Eu opto por não transportar 55 mil euros

Segundo as notícias, a mãe do Cristiano Ronaldo foi apanhada no Aeroporto de Barajas em Madrid com 55 mil euros na mala de mão. Sempre me impressionou a quantidade de coisas que as senhoras são capazes de enfiar numa mala, e acho que 55 mil euros em notas deve ser coisa para tirar espaço a muita maquilhagem. Mas como a habilidade das senhoras para isto é muita, talvez tenha cabido lá tudo bem arrumadinho.

667444073ea9400cb718d227692ad02eO que é certo é que só é permitido abandonar Espanha com 10 mil euros em dinheiro vivo, e lá ficaram retidos 45 mil até nova ordem. Acho que a única mulher que consegue voar com mais de 10 mil euros na mala é mesmo a Mary Poppins. Mas isso é porque ela tinha a sua própria companhia aérea e um jeito muito especial de guardar coisas na mala.

Acredito que a D. Dolores nem soubesse desta lei administrativa, tal como a grande maioria das pessoas também não devia saber. Eu não conhecia esta lei mas tenho algumas noções sobre o que se pode ou não pode levar. Por isso é que nunca abandono um país com 55 mil euros na bagagem. Tenho receio de violar alguma lei. Eles andam aí. Além disso prefiro levar roupa interior a mais porque nunca se sabe. Com estas greves das transportadoras aéreas é difícil saber se voltamos para casa quando estava previsto, e pessoalmente prefiro ter roupa interior a mais do que 55 mil euros. É que as notas não mantêm os pés tão quentinhos nem me passam facilmente nas coxas sem arranhar. Além disso prefiro roupa com boa elasticidade e o dinheiro não estica.

Há outra desvantagem para quem tenta sair de Espanha com 55 mil euros: o peso na bagagem. Mesmo sendo em notas, acredito que pese. E quando a bagagem é paga conforme o peso, é uma chatice. Eu não estou para pagar mais 25 euros só para poder transportar 54 975 euros. Não me compensa. E não gosto nada daquele filme de tirar tudo o que temos na bagagem no meio do aeroporto, para tentar baixar o peso da mala. Ninguém tem nada a ver com o tipo de notas que escolhi para perfazer 55 mil euros. Pessoalmente preferia escolher tudo em notas de 10€ porque são as melhores para trocos, mas de certeza que alguém me ía gozar por só ter notas cor-de-rosa.

A D. Dolores poderá reaver os 45 mil euros confiscados, se justificar de onde é que eles vêm. Acho que esta é a parte mais fácil. Seria muito suspeito apresentar a justificação “Foi a minha mãe que me deu“.   “Foi o meu filho que me deu” não soa tanto a cliché.

PS: Respect para o Sr. Cristiano Ronaldo que é um indivíduo que cuida muito bem da família dele. Todos fossem assim.

6 comments

  1. mas o senhor quer comparar o seu estilo de vida/poder financeiro (e do comum dos mortais) a alguém como a mãe do ronaldo, que 55mil euros para ela são tipo 10e para o comum dos portugueses? o senhor não opta transportar esse dinheiro porra nenhuma, porque não faz ideia do que está a falar, e está a por-se em pé de igualdade com alguém num campo financeiro de um universo distinto e completamente fora do comum, não lhe soa ridículo?

    o ronaldo ganha perto de 60 milhões ao ano! já lá vão 10 anos de carreira ou mais, tem ideia da comparação completamente disparatada e do que estamos a falar? tanto o senhor como eu, não fazemos a mais pequena ideia o que é ter tanto dinheiro, ou o que fazer com tanto dinheiro, e secalhar o que para nós é uma excentricidade, para alguém multimilionário é uma terça feira do nível de quem vai comprar pão à padaria. Portanto secalhar andar com esse dinheiro todo na mala para alguém com tantos milhões é algo banal. Por isso não julgue algo que não sabe. a familia do ronaldo vivem num mundo totalmente diferente do comum dos mortais.

    o limite são 10mil porquê? porque pode criar a suspeita de fuga de dinheiro ou outra ilegalidade do género. Alguém no seu perfeito juizo acha que a mãe do ronaldo sendo a figura pública que é e sendo do conhecimento mais que público de onde vem os milhões, precisa disso? logo a própria acção judicial é parva sem sentido, mas ainda assim compreensivel vá, pois não está acima da lei apesar de tudo.

    o que não é compreensivel é fazer noticia por causa disto. Deixe de ser mesquinho como um típico português que só está bem a comentar e a emitir juizos de valor dos outros e preocupe-se com a sua vida.

    Gostar

    • Olha um pseudo herói das caixas de comentários! Afinal são mesmo pequeninos! Sim sou português e isto é um blog de humor para saber ler entre linhas. Nem toda agente consegue fazê-lo. Quem não consegue, normalmente faz comentários giros como o seu. De qualquer forma espero que se sinta o maior com o seu comentário onde renega a sua nacionalidade e onde demonstra que não tem qualquer sentido de humor. Pena que já não dá os Malucos do Riso, era mais fácil de compreender, não era ? 😉

      Gostar

  2. Acho que o texto está muito bem conseguido. Aqui o objectivo é o humor inteligente e dar umas boas risadas. E desde já Moço Sem Fundo, dou-lhe os meus parabéns pelos seus textos. Sigo o seu blog todos os dias com o intuito de me divertir e rir. Humor inteligente não é para qualquer um, por isso é mais fácil criticar do que tentar perceber. Continue com o seu óptimo trabalho. Parabéns pelo Blog =D

    Liked by 1 person

Partilhar o que vai no fundo da alma