Vai pagar em dinheiro ou em troféu?

Decidi escrever este post porque acabei de ler uma notícia insólita. Um atleta polaco ganhou a medalha de ouro pelo lançamento do martelo no campeonato do mundo realizado em Pequim, e depois ficou tão bêbado quando foi celebrar a vitória, que acabou por pagar a viagem de táxi de regresso a casa com a medalha de ouro que tinha ganho. 

Como é óbvio, a ideia de utilizar troféus de competição para pagar por serviços ou facilitar trocas comerciais, é uma ideia com a qual simpatizei logo à partida. Troféus é um assunto que tem muito por onde explorar e este homem foi um génio que enxergou isso. As pessoas quando estão alcoolizadas tendem a arranjar soluções mais práticas e menos ortodoxas, mas a verdade é que muitas vezes até resulta bem. Algumas vezes vá. Poucas. Ok, raramente. Mas neste caso funcionou. Ele provavelmente disse ao taxista: “Olhe só tenho para aqui uns trocos e uma moeda maior que diz que é de 2015 euros. Pague-se desta e fique com o troco que eu hoje ’tou de bom humor.” Um sentido totalmente novo para a expressão sou um bocado mau com datas. 

Este episódio abre precedentes para outros fins comerciais para vários tipos de troféus nas red-winetrophymais variadas situações. Passo a exemplificar: alguém que tenha ganho um troféu por exemplo de atletismo, daqueles que são uma taça alta. Chega a um bar e diz: “Olhe, eu não
tenho dinheiro que chegue comigo, mas você enche-me a taça de vinho e eu pago só metade do preço. Desconto de 50% por não lhe gastar loiça nem a lavagem da mesma, que me diz?” É uma espécie de cartão Poupa Mais dos bares, com 50% directo na taça. Ficam todos a ganhar e é menos um cartão a encher a carteira.

Outra ideia: quando estamos perante aquela situação muito aborrecida de estar a pagar numa loja, cheios de pressa, e acaba o rolo da máquina registadora ou de multibanco. Alguém que tenha ganho o concurso de Miss e esteja na fila, é intervir logo: “Olhe desculpe, não perca tempo a ir à arrecadação buscar um rolo novo. Use a minha faixa de Miss Universo se faz favor, que está toda a gente cheia de pressa.” Pumba! Rolos térmicos cheios de classe e que desejam que a fome no mundo acabe tão rápido como as filas nas lojas. Incrível como a faixa de miss tem mais usos possíveis que as próprias misses em si.

Outra gira: aquelas equipas de futebol que já ganharam uma taça da liga dos campeões. man-cookingQuando vão em estágios e jogos fora, em vez de ir o cozinheiro atrás e preparar comida especial num hotel caro ou ir toda a gente gastar muita dinheiro num restaurante, era levar a taça da liga dos campeões atrás e fazer uma bela sopa para todos nela. Pumba, plano de poupança e reforma activado! Sopinha de legumes bem passada e forte para todos e poupa-se o dinheirinho dos jantares caros para mais tarde, que isto são meninos que vão para a reforma muito cedo, há que ter mais atenção a gerir as contas.

Bem, eu sei que provavelmente a maioria das pessoas vai ler isto e pensar que isto é tudo uma grande parvoíce e que não faz sentido nenhum. Mas eu sou maduro e crescido o suficiente para dizer “Tu é que és!”. Além disso, a questão dos troféus redunda frequentemente em parvoíce. Vejam o exemplo da Fórmula 1. No fim dão-lhes uma taça e uma garrafa de champanhe. O vosso raciocínio lógico não é o mesmo que o deles. Eles em vez de beberem (podem, porque no fim da corrida a GNR já não pode dizer nada), iniciam um concurso de miss t-shirt molhada, e regam-se uns aos outros com o champanhe. Isto sim, não faz sentido nenhum e é inadmissível! Vê-se claramente que estão a usurpar festejos dignos do Moto GP. Toda a gente sabe que concursos de miss t-shirt molhada é giro é nas concentrações de motas.

Num próximo artigo vou falar de livros de reclamações e de como o Messi uma vez tentou ir à FIFA trocar as duas botas de ouro que tem por serem as duas para o mesmo pé.

Agora digam lá que é parvoíce...
Agora digam lá que é parvoíce…
Anúncios

Partilhar o que vai no fundo da alma

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s