O factor extinção do protector solar

Chegou a salvação para a vergonha que afecta tanta gente no Verão. Uma notícia que vai calar muitas bocas e pôr fim a um horrível suplício que há longas décadas assombra a ida à praia não só de homens, bem como de crianças e algumas mulheres, em Portugal e por todo o mundo. Por outro lado, é capaz de trazer extinção também, o que se pode tornar chato.

Lembram-se de ir à praia e serem untados com protector solar? Lembram-se que às vezes perdiam cerca de dez minutos de lazer por causa disso e no fim parecia que tinham sido mergulhados numa lata de tinta Robbialac? Lembras-te mãe??!! Pois então; segundo uma notícia que saiu aqui no Reino Unido, parece que que o protector solar causa problemas no esperma e, em consequência, afecta a fertilidade. Parece que também afecta a progesterona, hormona feminina. Ora isto é muito grave e vem provar uma série de coisas que vamos hoje aqui explorar.

Primeiro, isto prova que em criança eu, por exemplo, já tinha olho para a ciência. Eu lembro-me de ser pequenito e pensar: “Hmm…’tou em crer que isto de me barrarem produtos no lombo um dia ainda me pode afectar seriamente a nível físico, emocional e familiar…” Típica reflexão de criança de 5 anos e que era bastante certeira. Depois na adolescência pensava: ” Epá isto é bué da foleiro, vai-me estragar as cenas tipo, entre mim e as gaijas!” Certo novamente, observação bastante perspicaz já com alguma noção do óbvio: o protector solar é um obstáculo à reprodução, na medida em que era foleiro e as miúdas não gostavam, o que afastava à partida qualquer oportunidade de romantismo que levasse por fim à perpetuação da linhagem. Em adulto, já penso: “Epá isto de pôr cremezinhos na pele não é nada de homem! Não quero nada disso.” Porquê? Já sabia que isto podia trazer implicações bastante graves no futuro, nomeadamente mexer com aspectos ligados directamente à masculinidade. Reconheço que já usei protector solar, mas em minha defesa devo dizer que eram sempre camadas muito finas e bem esticadas. Penso que o banho de protector quando somos crianças não conta para este estudo. Pelo menos espero que não, vamos a ver.

filtro_solar bad

Outra coisa que isto prova é que realmente a malta estrangeira está muito adiantada aos portugueses em muita coisa. É malta que só descobriu agora isto do protector solar ser prejudicial para a reprodução, no entanto, já há muitos anos que tem uma posição muito escaldãofirme e sensata contra isto: não barram nada no pêlo. Para quem nunca foi ao Algarve ver com os seus olhos, os britânicos são aquelas riscas vermelhas na praia que se vê ao longe. Eles ficam autênticos camarões salteados, completamente cor-de-laranja ou vermelhos como as lagostas. Ainda bem que não cheiram a azeite e alho também. Ir à praia já abre o apetite que chegue. Resultado disto: são malta que se pela (literalmente, visto que a pele acaba por cair) por reprodução e efectua a mesma obtendo resultados positivos, visto que muitos casais têm no mínimo um par de crianças. E muitas vezes, depois de irem de férias, um par de cornos também.

Por fim, outro facto que aqui fica provado é que não há volta a dar: a humanidade está mesmo em vias de extinção. O planeta está contra nós (e bem) e mais dia menos dia lá nos há-de eliminar a todos. Se não for com cancro de pele por causa do aquecimento global, vai ser por infertilidade por que nos protegemos com protector solar dos excessivos raios UV causados pelo aquecimento global. De qualquer forma, há que ter fairplay nestas coisas da extinção e é de se tirar o chapéu à Terra pela bela piada que conseguirá fazer quando não restar mais ninguém na sua face, piada essa que será: “A humanidade foi um projecto que morreu na praia”. 

Bem jogado Terra, bem jogado.

protector-solar xxx

Anúncios

Partilhar o que vai no fundo da alma

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s